Na cultura do milho existem quatro espécies de percevejos (Hemiptera: Heteroptera), que são insetos sugadores que podem causar danos. São eles: Percevejo Barriga-Verde (Dichelops furcatus (F.) e D. melacanthus (Dallas); Percevejo Marrom (Euschistus heros (F.) e Percevejo Verde (Nezara viridula (L.).
O gênero Dichelops.ssp tem um potencial maior para causar danos econômicos na cultura do milho na fase inicial. O aumento populacional e da importância do percevejo barriga-verde no milho está relacionado com a maior utilização de rotação de culturas em sistemas de plantio direto, que favorece a ocorrência de condições ideais para sua alimentação e sobrevivência. Fato este que se agrava quando temos duas culturas hospedeiras em sucessão, como a soja e o milho.
Esse gênero tem causado maiores danos em plântulas de milho logo após a emergência. Um único percevejo pode prejudicar o desenvolvimento de três a seis plantas de milho, quase sempre dispostas em sequência na mesma linha. Nesse caso, o período crítico de incidência de percevejos na cultura do milho vai da emergência das plântulas até o estádio V5, ou enquanto o colmo das plantas tiver menos de 0,8cm de diâmetro. Em plantas maiores, os percevejos não causam danos econômicos, pelo fato do seu estilete não atingir o ponto de crescimento das plantas (meristema apical).